....................

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

JESUS ENSINA SOBRE FELICIDADE. LIÇÃO 5 JUNIORES

Texto Bíblico: Mateus 5.1-12


Em seu mais longo sermão registrado, Jesus começou descrevendo as características que procurava em seus seguidores. Ele chamou de felizes aqueles que possuem essas características , porque Deus tem algo especial reservado para eles. O melhor exemplo de cada característica é encontrado no próprio Jesus. Se a nossa meta é nos tornarmos como Ele, as bem-aventuranças desafiarão o modo como vivemos cada dia.

Boa idéia

Professor reproduza o quadro abaixo em uma folha de papel quarenta quilo e apresente-o às crianças. Leia juntamente com elas as referências bíblicas e explique como elas podem desenvolver essas características.

Explique que essas características devem estar presentes na vida de todos os servos de Deus.

CARACTERÍSTICASCOMO DESENVOLVER ESTA ATITUDE
HUMILDETiago 4.7-10
PRANTO/ CHOROSalmo 51; Tiago 4.7-10
MANSIDÃO E SIMPLICIDADEMateus 11.28-30
JUSTIÇA E BONDADEJoão 16.10,11 Filipenses 3.8-9
AMABILIDADE E MISERICÓRDIAEfésios 5.1,2
CORAÇÃO PURO1 João 3.1-3
PAZRomanos 12.9-21; Hebreus 12.10,11
FIDELIDADE2 Timóteo 2.12

Sugestão de desenho para colorir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com