....................

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

JESUS ENSINA SOBRE O PERDÃO. LIÇÃO 7 JUNIORES


Texto Bíblico: Mateus 18.21-35


A lição da Parábola do Credor Incompassivo, é que o perdão dilui todo o obstáculo emocional negativo quando estamos dispostos a reconhecer que, antes de cobrar a dívida dos que nos devem, temos uma dívida impagável com Deus.

Ao perdoar alguém que nos ofende, devemos fazê-lo de coração, pois o perdão é um dos elementos vitais para a sobrevivência, indispensável para termos uma vida saudável, física, moral e espiritual.

Como já é de seu conhecimento que Pedro perguntou ao Mestre, quantas vezes deveria perdoar o seu irmão. Cristo respondeu que deveria perdoar setenta vezes sete. Essa matemática apresentada por Jesus como resposta a pergunta de Pedro, viria a revolucionar os sistemas de valores morais e espirituais existentes. A tradição estabelecia três ou sete vezes a quantidade para o perdão. Jesus quebrou a matemática legalista dos judeus e, numa linguagem hiperbólica, falou em setenta vezes sete, para indicar um número ilimitado para a capacidade de perdoar o ofensor.

FERREIRA, Dâmaris.
et. al. Revista de Pré-Adolescentes: As Parábolas de Jesus, 2º Trimestre 2010. CPAD


Boa ideia!


Você vai precisar de cartolina branca, caneta hidrográfica vermelha e tesoura.

Recorte quadrados de cartolina branca e entregue as crianças. Solicite que eles escrevam o versículo do dia nos quadrados. Depois peça que elas entreguem esse cartão há alguém que elas acreditam que precisam pedir perdão.

Um comentário:

  1. Ola Susi e Charles!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com