sábado, 13 de março de 2010

SEM ESTRESSE - LIÇÃO 11 PRE-ADOLESCENTE

Texto Bíblico:
Mateus 6.25-30


“Uma preocupação saudável com algo que está surgindo em sua vida pode ser uma coisa boa. Isto pode fazê-lo considerar seriamente a situação e motivá-lo a traçar um plano de ação que cuide do assunto. Mas, muitas vezes, este cuidado saudável transforma-se em uma preocupação excessiva com o problema, desencadeando um comportamento mais destrutivo chamado “tormento”.
A preocupação excessiva é algo problemático. Estudos mostram que ela retarda o processo de tomada de decisão e pode prejudicar o pensamento, o aprendizado e a memória. Quando se preocupa, você se desliga do que está acontecendo no presente e se fixa nas coisas que aconteceram no passado e que podem ocorrer no futuro. Quando a preocupação surge, você se desconecta do que acontece ao redor e não percebe o que Deus está fazendo na sua vida naquele instante.
Preocupar-se consome muita energia, mas não produz quaisquer resultados que valham a pena. Em um estudo, os pesquisadores descobriram que mais de 70% das preocupações das pessoas que eles estudaram nunca aconteceram ou estavam completamente fora do seu controle. De fato, preocupar-se nunca mudará o que aconteceu no passado nem alterará o futuro.
Em Mateus 6.34, Jesus instruiu: ‘Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo’. Quando surgir algo que o preocupe, deixe-o aos cuidados do Senhor em oração e confie na graça dEle para superar os transtornos. Determine-se a ver os desafios e percalços não como obstáculos, mas como oportunidades para Deus operar em sua vida e demonstrar a sua misericórdia e graça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com