....................

quinta-feira, 15 de abril de 2010

ABIGAIL,UMA HEROÍNA INTERCESSORA - LIÇÃO 03 JUNIORES

Texto Bíblico: 1 Samuel 25.14-35


Com o intuito de auxiliá-lo no conhecimento de seus alunos, estamos apresentando um quadro contendo as características dos alunos desta faixa etária.

CRIANÇAS DE NOVE A DEZ ANOS
Características FísicasNecessidades
Fortes e saudáveis.Espere freqüência regular. Dê-lhes trabalhos “difíceis” para fazer. Desenvolva bons hábitos de saúde. Insista no muito repouso e boa comida a intervalos regulares.
Características MentaisNecessidades
Colecionadoras.Interesse num passatempo que valha a pena. Coleções relacionadas a missões, selos, moedas, curiosidades.
Características SociaisNecessidades
Não gostam de autoridade sobre elas. Forte senso de justiça e honra. Discutirão acerca do que é justo em clubes e jogos. Patrióticas.Não as ameace ou faça ultimatos. Seja um guia, não um ditador. Oportunidades para discutir o respeito pela propriedade e pelos outros. Coerência na vida e disciplina. Cidadania cristã e lealdade.
Características Emocionais e EspirituaisNecessidades
Irascíveis, egocêntricasEvite causas que desencadeiem acessos de raiva. A vida deve ser centrada em Cristo.


Extraído do livro: Manual de Ensino para o Educador Cristão, p128-130.

Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com