sábado, 11 de dezembro de 2010

AS FACILIDADES E OS PERIGOS DA INTERNET - LIÇÃO 11 JUVENIS


Texto Bíblico: Efésios 5.6-13; 2 Coríntios 15.33,34.

A INTERNET E SUAS AMEÇAS À FAMÍLIA CRISTÃ

Presente em toda parte
A vida moderna está vinculada à informação e à imagem. A cultura secular tornou-se mais visual do que dialógica, e a internet é uma das grandes representantes dessa nova cultura que une a comunicação, tecnologia e representação gráfica. A tecnologia da informação, por exemplo, tomou conta de todas as áreas da vida moderna. Em certo sentido, trata-se de cumprimento do cumprimento da profecia de Daniel 12.4: “... e a ciência se multiplicará”. Portanto, é um grande desafio para a família saber usar e controlar os meios de comunicação, a partir do lar, nesses tempos difícieis e trabalhosos. 

Ameaça para a família
O FBI (polícia federal norte-americana) elaborou, recentemente, um “Guia de Proteção para as Crianças ante a Rede Mundial de computadores”. Este documento visa alertar os pais para o perigo de deixarem seus filhos à mercê do conteúdo da internet sem o indispensável acompanhamento. O texto diz que muitas crianças, adolescentes e jovens são induzidas à prostituição e ao relacionamento sexual promíscuo, sem que os pais o percebam. Além disso, muitos casamentos estão sendo destruídos pelo uso pecaminoso e pornográfico da internet. É a tecnologia a serviço do diabo.  

Texto extraído de “Lições Bíblicas: Tempos Trabalhosos: Como enfrentar os desafios deste século” Rio de Janeiro: CPAD.


Sem dúvida a internet veio para facilitar o nosso dia a dia, através do mouse e alguns cliques, podemos navegar de um lado para outro sem sair de casa, a internet é útil para toda a família ela serve: para pagar dividas fazer comprar, realizar pesquisas escolares, ler notícia conversar com os amigos etc.
Porém vale lembrar que o uso indevido dela pode trazer sérios prejuízos a família, porque muitos estelionatários e pedofilos, se infiltram na rede mundial de computadores para atrair suas vitimas para o engado, por isso os pais devem orientar seus filhos quanto o uso da correto da internet, para evitar que seus filhos caia nas ciladas de satanás

 
No geral, em todo o país os computadores estão se tornando muito mais comuns na vida de todos. Várias famílias têm um computador em casa com internet. Os tempos mudaram e agora a Internet e os computadores estão disponíveis em todos os lugares em sua volta. A maioria dos estudantes universitários têm seu próprio computador portátil e podem estudar e fazer pesquisas onde quer que estejam.
Docenciacristã.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com