quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

SIRVO A UM DEUS DE AMOR - LIÇÃO 12 PRIMÁRIOS


Texto Bíblico: Atos 9.1-19

Saulo de Tarso era um homem que recebeu rígida formação religiosa, cultural e intelectual. De temperamento “forte”, com inúmeras habilidades e com forte influência. Ele perseguia covardemente os cristãos. Saulo agia desta maneira porque era um fariseu, conhecedor dos ensinos do Antigo Testamento e defensor das Leis. Como um religioso dedicado lutava ferozmente contra os cristãos. Por isso, cometeu muitas atrocidades como apoiar a morte de Estevão, acorrentar e levar para a prisão homens e mulheres e perseguir os seguidores de Jesus a ponto de fazê-los fugir de suas maldades se mudando para outras cidades.

Mas, um dia quando fazia uma viagem, Saulo teve um encontro com Deus que transformou sua vida porque ele pôde conhecer a Verdade.
Passou a se chamar Paulo e se tornou um cristão muito dedicado. Logo aprendeu o que Jesus queria dele e começou a pregar o evangelho. Dedicou sua vida para falar de Jesus. Realizou várias viagens missionárias ganhando muitas almas e implantando igrejas por onde passava.
Seu trabalho para o Senhor foi tão grandioso que até hoje ele é o missionário por excelência entre todos os cristãos.

Saulo pensava que estava agindo corretamente ao perseguir os cristãos. Por isso, foi ficando cada vez mais irritado porque embora lutasse tanto o cristianismo estava crescendo. Queria arrumar uma maneira oficial para acabar com o evangelho e para isso teve que fazer uma viagem. Sua pressa foi tanta que viajou por volta do meio-dia, horário evitado para viagens devido ao forte calor. Mas, quando Saulo perseguia os cristãos ele estava perseguindo o próprio Cristo e foi no caminho de Damasco quando ele pensava que ia “acabar” com essa história que Deus marcou um encontro com ele.


Então, Saulo foi cercado por um resplendor de luz, caiu por terra e ouvir uma voz que lhe disse: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?”. Perguntou àquela voz: “Quem é o Senhor?”, e teve a confirmação de que era Jesus “- Eu sou Jesus aquele que você persegue”. Mesmo espantado Saulo creu em Jesus ( Niedja de Melo ).

Professor explique aos seus alunos que Deus demonstrou seu grande amor por Saulo indo ao seu encontro para lhe mostrar que Jesus está vivo e que é o Salvador.

Após três dias Deus enviou apóstolo Ananias para lhe instruir acerca dos propósitos que Deus tinha para sua vida.
Sabe o que aconteceu? Saulo começou pregar o evangelho.

Ás vezes parece impossível que aquele seu amigo, vizinho, professor ou parente se converta? Não perca a esperança, insista, pois até a pessoa que mais odeia o cristianismo pode se converter de seu mau caminho.

Boa ideia!

Providencie um grande evangelismo com as crianças. Saiam pelas ruas próximas da igreja louvando e falando do amor de Deus. 
ImageShack, share photos of para colorir, desenhos evangelicos para colorir, desenhos para colorir de amor, desenhos biblicos para colorir, share pictures of para colorir, desenhos evangelicos para colorir, desenhos para colorir de amor, desenhos biblicos para colorir, share video of para colorir, desenhos evangelicos para colorir, desenhos para colorir de amor, desenhos biblicos para colorir, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting.

Um comentário:

  1. Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Natal agradável, harmonioso e com sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Um abraço e fique com DEUS.

    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com