sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DEUS ME VÊ - LIÇÃO 07 JARDIM DA INFÂNCIA

Leitura Bíblica João 1.44-51

I. De professor para professor
Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança compreenda que Deus vê tudo o que fazemos ou dizemos.

• É importante fazer uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido. 

• A palavra-chave da aula de hoje é “OLHAR”. Durante o decorrer da aula diga: “Deus está sempre olhando para você.”

II. Saiba Mais 

Deus é onipresente. Isso não quer dizer que, em sua natureza divina, Deus esteja espalhado por todo o espaço como se uma parte dEle estivesse aqui, e outra, lá. Antes, o Senhor em todo seu Ser está em todos os lugares. Ninguém vai a qualquer lugar em que Ele não esteja (Sl 139.7; Jr 23.23,24; At 17.28,29; Hb 1.3). Por favor, observe que Deus não é um com o universo, como os panteístas crêem, embora seja onipresente (Sl 139.7-9). Ele se mantém eternamente distinto da criação e da humanidade (Nm 23.19; Ec 5.2; Hb 11.3).

E reconfortante saber que não ficamos fora da presença de nosso amado Deus seja onde for. Temos certeza da presença real dEle conosco durante todo o tempo por Ele ser onipresente. Sempre conheceremos a bênção de caminhar com Ele em todas as provações e circunstancias da vida.

RHODES. Rom. O Cristianismo Segundo a Bíblia: A Religião Cultural e a Verdade Bíblica . Rio de Janeiro, CPAD, 2007.

III. Sugestão 

Reúna as crianças em círculo. Mostre os visuais da lição e faça um pequeno comentário sobre os mesmos. Ressalte que Deus nos ama e nos conhece. Ele nunca nos deixa sozinhos.  Ainda em círculo, e de mãos dadas, ore com a turma agradecendo a Deus por seu amor e cuidado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com