sábado, 5 de fevereiro de 2011

FIQUE ATENTO! - LIÇÃO 06 ADOLESCENTES






Texto Bíblico: Mateus 6.22,23 Romanos 12.1,2

EM DEFESA DA FAMÍLIA
   
Prezado professor, sabemos que no mundo pós-moderno os meios de comunicação, como a televisão e a internet, possuem um grande poder de influência. Por isso é preciso examinar com cautela o conteúdo das programações da televisão e dos sites que acessamos. Os pais devem saber o que é conveniente aos seus filhos. Charles Colson expressa em seu livro “O cristão na cultura de hoje” vários conselhos e explicações acerca do uso dos meios de comunicação e seu avanço, como também suas implicações para a vida cristã dos adolescentes.

“O século XXI promete ser uma época de notáveis mudanças profundas e de surpreendentes desenvolvimentos nas ciências e na cultura. Antes do advento das comunicações instantâneas, as mudanças profundas costumavam levar décadas; hoje, estas mudanças ocorrem da noite para o dia. A grande tarefa em meio à mudança é fazer com que a Verdade imutável se relacione com uma cultura que passa por uma revolução tecnológica. A única maneira de se fazer isto é defender o cristianismo em todas as áreas da vida. E as ideias mencionadas na referida obra acima citada se propõe a esse objetivo.”

Os cristãos também podem fazer a diferença no que é oferecido no mercado, usando o seu dinheiro. Recuse-se a comprar músicas com letras indecentes. Recuse-se a favorecer filmes ou alugar vídeos que glorificam a imoralidade. Recuse-se a comprar romances que barateiam relacionamento entre homens e mulheres e até mesmo limitam a pornografia suave. 

Boa aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com