sábado, 5 de fevereiro de 2011

GÊMEOS MUITO DIFERENTES - LIÇÃO 06 PRIMÁRIOS







Texto Bíblico: Gênesis 25.20-34

SAIBA MAIS...

Professor, o assunto que vamos abordar é de grande valor para o êxito do seu trabalho. Não é a quantidade de assunto levado para a classe que determina o resultado da aprendizagem. O importante é o que foi assimilado pelo aluno. Conhecê-los ajuda o professor a alcançar seu objetivo. Por isso, é bom saber que:

O aluno aprende, quando gosta. Leve sempre para a turma aquilo que é de interesse do aluno ou, ao usar técnicas apropriadas e métodos variados, procure despertar o interesse pelo assunto.

O aluno aprende quando precisa. Procure agir de maneira que os alunos reconheçam a importância do assunto para eles. Habitue-se a fazer a verificação da aprendizagem através de atividades bíblicas, dramatizações e outros meios que viabilizem a observação. 

Atividade

Você vai precisar de papel pardo ou cartolina, régua, canetas hidrográficas e fita adesiva.

Desenhe uma tabela conforme o modelo abaixo. Depois fixe a tabela na parede da classe com auxílio da fita adesiva.

Converse com as crianças sobre pessoas gêmeas, explique que elas podem ter características físicas muito parecidas ou não. As atitudes, os gostos, as manias, etc. podem ser bem diferentes ou bem parecidas. Pergunte a eles se havia alguma diferença entre Esaú e Jacó, depois solicite que completem o quadro.  

Professor, deixe o quadro fixo na parede até o término do trimestre, para que as crianças não se esqueçam das diferenças entre os irmãos.
 



DIFERENÇASESAÚJACÓ
Fisicamente

Trabalho

Sentimento em relação a primogenitura

Como era a relação com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com