sábado, 5 de fevereiro de 2011

NUNCA SONHEI EM SER ESCRAVO - LIÇÃO 06 JUNIORES


Texto Bíblico: Gênesis 39.1-20

SAIBA MAIS...

Professor, o assunto que vamos abordar é de grande valor para o êxito do seu trabalho. Não é a quantidade de assunto levado para a classe que determina o resultado da aprendizagem. O importante é o que foi assimilado pelo aluno. Conhecê-los ajuda o professor a alcançar seu objetivo. Por isso, é bom saber que:

O aluno aprende, quando gosta. Leve sempre para a turma aquilo que é de interesse do aluno ou, ao usar técnicas apropriadas e métodos variados, procure despertar o interesse pelo assunto.

O aluno aprende quando precisa. Procure agir de maneira que os alunos reconheçam a importância do assunto para eles. Habitue-se a fazer a verificação da aprendizagem através de atividades bíblicas, dramatizações e outros meios que viabilizem a observação. 

O assunto principal desta aula é a mentira, que, de acordo com Dicionário Wycliffe, é a falsa declaração ou informação deliberadamente transmitida como se fosse verdade. Isto é, qualquer coisa que tenha a intenção de enganar.

Enfatize às crianças que Satanás foi o pai da mentira. Portanto, quem mente é filho Dele. Por outro lado, Deus é a verdade e seus filhos jamais devem mentir. Se nós aceitamos a Jesus e somos filhos de Deus não podemos mentir, temos que falar a verdade sempre, em qualquer situação. Explique que falar a verdade algumas vezes é difícil, mas é sempre a melhor opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com