sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

QUE SONHO LINDO! - LIÇÃO 07 PRIMÁRIO


Texto Bíblico: Gênesis 28.10-22 


Foque bastante nesta lição a necessidade de termos um encontro com Deus.Mostre aos alunos que quando temos um encontro com deus nossas vidas mudam.
Você pode ilustrar para os pequeninos a transformação da lagarta em borboleta.


Sugestão de atividade para colorir


Imagem retirada da internet
SAIBA MAIS...

Verifique abaixo as informações da Associação de Leitura Internacional e da Associação Nacional para a Educação das Crianças (NAEYC), entitulada “Aprendendo a Ler e Escrever: Práticas Apropriadas de Desenvolvimento para as Crianças.” Para maiores informações, confira a página eletrônica http://www.naeyc.org.  As orientações citadas abaixo poderão auxiliá-lo em sua prática educativa.

ATIVIDADES DE LEITURA E ESCRITA PARA TODAS AS IDADES

Existem várias coisas no dia a dia que você pode fazer com o seu filho ou com as crianças que você cuida para ajudá-los a desenvolverem as habilidades de leitura e escrita. 

AS CRIANÇAS PODEM…

  1. Escutar e discutir estórias de livros.
  2. Compreender que a escrita impressa carrega uma mensagem.
  3. Envolver-se em empreendimentos de leitura e escrita.
  4. Identificar rótulos e sinais.
  5. Participar de jogos de rimas.
  6. Identificar algumas letras e fazer letras de som que combinam.
  7. Utilizar letras conhecidas ou aproximações de letras para representar linguagem escrita.

 OS PROFESSORES PODEM…

  1. Compartilhar livros com as crianças e apresentar modelos de comportamentos de leitura.
  2. Falar sobre letras por nome e por sons.
  3. Estabelecer um ambiente rico em instrução.
  4. Reler as estórias favoritas.
  5. Envolver as crianças em jogos de linguagem.
  6. Promover atividades de jogos relacionadas com instrução.
  7. Estimular as crianças a experimentarem a escrita.

 OS PAIS E A FAMÍLIA PODEM…

  1. Falar com as crianças, envolvê-las em conversação, dar nomes, mostrar interesse no que a criança fala.
  2. Ler e reler estórias com textos previsíveis.
  3. Encorajar as crianças a recontarem experiências e descreverem idéias e eventos que são importantes para elas.
  4. Visitar a biblioteca regularmente.
  5. Oferecer oportunidades para crianças desenharem e escreverem utilizando markers, lápis de cera e lápis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com