sábado, 12 de fevereiro de 2011

A REFORMA PROTESTANTE - LIÇÃO 07 JUVENIS





Texto Bíblico: Romanos 1.16,17

Prezado professor da classe de juvenis, a Paz do Senhor! A lição dessa semana tem por base o texto de Romanos 1.16,17 e tem por título: A Reforma Protestante.

Num tempo onde os valores fundamentais da fé cristã têm sido comprometidos pelas influências da teologia da prosperidade e do mercantilismo da fé: venda de bençãos, etc...; você, professor, tem uma excelente oportunidade de apresentar aos seus alunos os princípios, da Reforma Protestante, cujos objetivos são à manutenção da fidelidade aos princípios divinos das Escrituras:
 
1.    Só a fé. A nossa resposta a graça de Deus é a fé. A salvação por intermédio de Cristo, e apenas de Cristo, é somente através da Fé nEle. 

2.    Só a graça. Cristo vem a nós pela Graça de Deus. Apenas a Graça de Deus é suficiente para salvação.

3.    Só Cristo. Cristo é suficiente para sermos salvos. Todas as pessoas têm acesso direto ao Pai por intermédio de Cristo, e somente de Cristo.

4.    Só a Deus a glória. Deus é o único a quem se deve prestar adoração em toda a extensão de nossa vida.
  
5.    Só as Escrituras. A Palavra de Deus é suficiente para conhecermos a Deus, sua vontade e o seu caráter.

Os cinco princípios fundamentais da Reforma apontam para uma verdade importante: A Igreja de Cristo deve sempre se auto-avaliar na presença de Deus. É a igreja reformada sempre se reformando no Senhor. 

Prezado professor, desenvolva esses princípios com os alunos de sua classe, e incentive-os a cultivarem uma vida impregnada dos princípios eternos de Deus. 

Tenha uma boa aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com