quinta-feira, 21 de abril de 2011

OUVINDO A PALAVRA DE DEUS - LIÇÃO 04 JARDIM DA INFÂNCIA



Leitura Bíblica Deuteronômio 6.1-9

I. De professor para professor

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança compreenda que a Bíblia é a Palavra de Deus.

• É importante fazer uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido. 

• A palavra-chave da aula de hoje é “BÍBLIA”. Durante o decorrer da aula diga: “A Bíblia é o livro do Papai do céu”.

II. Saiba Mais 

Você ama a Palavra de Deus? Então, não terá dificuldade de ensinar aos seus alunos a respeito  do amor que precisamos ter pelas Escrituras Sagrada.

Segundo Charles Stanley, na obra “Em Contato com Deus”, o Todo-Poderoso é minucioso em suas instruções e promessas concedidas a nós através de sua Palavra. Meditar na Palavra de Deus é um dos modos mais maravilhosos de poder ouvir a sua voz e ser por ela dirigido. 

Antes de aceitarmos, seja o que for em nossas vidas, devemos filtrar tudo através da Escritura e eliminar quaisquer coisas que a contradigam. Tudo o que for contrário à Palavra de Deus deve ser depurado. A luz da Palavra ilumina todas as coisas, permitindo-nos distinguir a verdade do engano.

III. Conversando com a professora 

Nesta lição, você deverá convencer seus alunos de que a Palavra de Deus é um livro especial, incomparável. É claro que a melhor maneira de fazer isso é demonstrando através da prática, e não somente com palavras. 

Jesus, nesse sentido, é o maior exemplo, pois fazia e ensinava (At 1.1).

Procure amar, a cada dia, a Bíblia Sagrada (Sl 119.97). Não se contente apenas em ensinar as verdades. Se você amá-la de fato e provar isso guardando os seus ensinamentos (Jo 14.23), tudo se tornará mais fácil. O teu poder de convencimento diante da classe será indiscutível. Os alunos terão desejo de conhecer profundamente as Escrituras, seguindo o teu exemplo. Afinal, é esse o propósito para tua vida (2 Tm 2.1,2).

Extraído de Juvenis Lições Bíblicas, Mestre 1, CPAD.
 

IV. Sugestão 

Confeccione, com a ajuda dos alunos, algumas “Bíblias” utilizando caixas vazias. 



Sugestão do Blog:


Confeccione esta Bíblia em Eva com o versículo da lição para seus alunos:

Disponível para download ( Cartaz com versículo+ 2 atividades + Molde da Bíblia + Palavra chave)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com