sexta-feira, 22 de julho de 2011

REGRAS PARA A FELICIDADE - LIÇÃO 04 PRIMÁRIOS



Texto Bíblico: Êxodo 20.1-17 e Mateus 22.37-40

A Paz do Senhor!

Caro professor da classe dos Primários, os Dez Mandamentos (Êx 20.1-17; Dt 5.6-21) são leis básicas de Deus para a vida. Por isso ajude as crianças a memorizarem e, mais importantes, a entendê-los e a segui-los.

Explique as crianças que as pessoas não conseguem guardar todos os mandamentos por conta própria. Deus deu essas regras para mostrar às pessoas que são pecadoras e precisam de perdão dEle. Contudo, os mandamentos são um padrão que temos de nos esforçar para seguir, e Deus pode ajudar seus filhos a cumpri-los. Jesus tornou isso possível ao escrever os mandamentos no coração deles (Jr 31.33; veja também 1Ts 5.23,24).

Boa idéia
 
Você vai precisar de papel cartão cortado em retângulos, caneta hidrográfica e tesoura.
Escreva os mandamentos cada um em um cartão, depois os misture e peça para as crianças colocarem em ordem.

Você pode utilizar também este jogo da memória que encontramos no site sementinhakids, ou clicar no nosso link que você encontrará os 10 mandamentos ilustrado para crianças http://ebiblicadominical.blogspot.com/2010/07/os-10-mandamentos-ilustrado.html:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com