sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ORAÇÃO E JEJUM: AS ARMAS DOS CRISTÃOS - LIÇÃO 07 JUVENIS


Texto Bíblico: Mateus 6.5-8,16-18

Prezado professor, os objetivos da aula desse domingo são:

•    Estimular a prática da oração e do jejum de acordo com o evangelho de Jesus.
•    Reconhecer o valor da oração e do jejum quando executados de maneira sincera.
•    Ensinar o significado bíblico da oração e do jejum.

Para atingir esses objetivos, estimule o raciocínio e a participação dos seus alunos em aula. Discuta com eles o assunto do tópico “O modelo da oração verdadeira” relacionando-o com o texto bíblico de Mateus 6.9-13. Para alcançar a objetividade desse exercício, divida a classe em grupos de dois ou três a fim de que os alunos exponham suas opiniões. Conclua a discussão resumindo as ideias apresentadas por eles e confirmando a lição que Mateus 6.9-13 denota para nossa vida devocional. 

Boa aula!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com