sexta-feira, 19 de agosto de 2011

UMA IGREJA DIFERENTE - LIÇÃO 08 PRIMÁRIOS

Texto Bíblico: Êxodo 25,26

Afirma a Palavra de Deus que “tudo quanto, outrora foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança” 
(Romanos 15.4).  
 
O Tabernáculo, construído por Moisés no deserto, deixou profunda lições para a Igreja, tanto através da rica tipologia dos seus objetos, como também pelo significado espiritual do sacerdócio, dos sacrifícios e das celebrações anuais. 

Extraído do livro: O Tabernáculo e a Igreja, CPAD.

Boa idéia

Você vai precisar de imagens de templos evangélicos, cola e cartolina.
Auxilie as crianças, na montagem de um painel com as gravuras dos templos, depois escreva a frase do dia: “A casa de Deus é um lugar especial”. Explique que atualmente existem vários templos e cada um com um tipo diferente de  janelas, pinturas, portas e etc. Mas todos são casas de oração. Converse com eles acerca dos cuidados e da postura que devemos ter na Casa de Deus.



Algumas imagens que você poderá usar para realizar esta atividade:
catedral de Wittenberg - onde Lutero colou as 95 teses.
Abadia de Westminster em Londres





























Igreja evangélica no interior da África





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com